Renato dá sinal verde, Seabra recebe surpresa e titular pode jogar no Grêmio
Com o aval do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio entrou na disputa pela contratação do goleiro Rafael Cabral, que está de saída do Cruzeiro. O jogador de 33 anos pediu à diretoria celeste na última semana para ser negociado após conviver com as críticas dos torcedores da Raposa desde o ano passado. Agora, o futuro do experiente arqueiro pode ser o Tricolor de Porto Alegre.
A informação sobre a provável saída de Rafael Cabral agitou os bastidores do Cruzeiro, já que o goleiro é uma das principais lideranças do elenco. Além da surpresa dos jogadores com a notícia, o técnico Fernando Seabra também esperava contar com o atleta, mas precisou escalar Anderson como titular de última hora na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo pela estreia do Campeonato Brasileiro.
“É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma possível. Eu soube durante a tarde (de sábado). Ele treinou de manhã e à tarde soube que surgiu uma proposta. Diante disso, era melhor que ele não viesse pro jogo porque precisa estar com a cabeça 100% no jogo. Vamos esperar e aguardar o desfecho da situação”, comentou o treinador.
Grêmio prepara oferta para fechar com Rafael Cabral
Rafael Cabral também tem sido especulado em outros times do futebol brasileiro, como Santos e Red Bull Bragantino, embora o Peixe tenha negado ter interesse em repatriar o jogador. Como o Massa Bruta não apresentou proposta ao goleiro, o Grêmio tenta largar na frente da disputa para conseguir um novo titular, já que o argentino Marchesín não caiu nas graças da torcida gremista.