Notícias do Cruzeiro

Renato Gaúcho diz SIM para assumir Seleção Brasileira

Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira foi derrotada por 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Oscilando à frente da delegação, Dorival Júnior deve ser desligado do comandado técnico nos próximos dias. Por sua vez, Renato Gaúcho afirmou estar disponível para reestruturar a única equipe pentacampeã mundial.

Livre no mercado desde o final do ano passado, quando encerrou sua trajetória no Grêmio, o veterano rejeitou alguns clubes para se dedicar à família. Entretanto, em entrevista exclusiva cedida à ESPN, Renato Gaúcho falou sobre o possível interesse da CBF em sua contratação visando o ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

“Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, iniciou ele.

Fazendo uma remontagem sobre a sua carreira à beira de campo, o comandante explicou sempre ter sido um desejo pessoal defender a Seleção Brasileira como treinador. Em síntese, ressaltou que assim como jogador tem um sonho de defender seu país em uma Copa do Mundo, todos os técnicos projetam ascender ao topo mais alto da trajetória, ou seja, treinar uma delegação histórica. 

“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira. A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Como se chega na seleção? Fazendo grandes trabalhando e ganhando títulos”, finalizou Renato.

Renato Gaúcho é o nome certo para a Seleção Brasileira?

Atualmente com 62 anos, Renato Gaúcho possui um currículo invejável de equipes defendidas como treinador. A título de curiosidade, o comandante iniciou sua trajetória à frente do Fluminense, percorrendo ainda gigantes do futebol brasileiro. Em suma, Portaluppi passou por Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico Paranaense e Flamengo, ganhando títulos nas mais diversas competições. 

Dente todos os seus trabalhos, o mais memorável permanece sendo no Grêmio, clube com o qual se identificou desde a época como jogador de futebol. Por sua vez, a prateleira de títulos conquistados pelo cobiça da Seleção Brasileira conta com 11 taças. São elas: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil (x2), Campeonato Gaúcho (x6) e Recopa Gaúcha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo