Renato Gaúcho não retém informação e abre o jogo sobre treinar o Cruzeiro
O técnico Renato Gaúcho foi à público e se pronunciou sobre o possível interesse do Cruzeiro em contratá-lo para 2025. Atualmente no Grêmio, o comandante negou que já tenha iniciado as conversas para assumir o time celeste no ano que vem e garantiu que tem o maior respeito pelo atual treinador da Raposa, Fernando Seabra.
Nos últimos dias, as informações de que Renato Gaúcho estaria negociando com a diretoria do Cruzeiro cresceram após a fala do jornalista Chico Garcia, que abordou o tema abertamente. Em nota oficial enviada à imprensa nesta quinta-feira (5), o ídolo do Grêmio disse que quer cumprir o seu contrato com o clube de Porto Alegre e que qualquer notícia fora disso não é verdade.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube”, diz a nota oficial.
Renato Gaúcho nega que negocie com o Cruzeiro
Quem também se pronunciou sobre o assunto foi o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos. Em entrevista nesta semana, o dirigente confirmou o que foi dito por Renato Gaúcho ao declarar que em momento algum a alta cúpula do clube mineiro iniciou os contatos para a troca do comando técnico. Além disso, ele declarou que está confiante no trabalho de Fernando Seabra.