Reserva do Cruzeiro, Cifuentes se despede dos colegas e vai vestir tricolor
Reserva da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra, o volante José Cifuentes se despediu dos companheiros de Cruzeiro e se apresentou nesta segunda-feira (3) na seleção do Equador. O jogador vai defender o seu país na disputa da Copa América, que será realizada em junho nos Estados Unidos. A tendência é que ele desfalque a Raposa por cerca de um mês.
“Mais uma convocação do nosso atleta para a Seleção! José Cifuentes representará a Seleção Equatoriana na Copa América, que inicia no dia 20 de junho, nos Estados Unidos. Parabéns e boa sorte, Cifu!”, escreveu o Cruzeiro no X, o antigo Twitter. O zagueiro Félix Torres, do Corinthians, e o lateral Andrés Hurtado, do Red Bull Bragantino, são os outros equatorianos convocados que jogam no Brasil.
José Cifuentes chegou ao Cruzeiro no início de 2024 por empréstimo até o final da temporada junto ao Rangers, da Escócia. Apesar de ser um jogador que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o volante ainda não conseguiu repetir com a camisa celeste as boas atuações que fazem dele uma peça importante do time equatoriano.
Cifuentes se despede do Cruzeiro e vai jogar a Copa América
Antes do início da Copa América, a seleção do Equador terá dois amistosos de preparação. No próximo domingo (9), a equipe enfrenta a Argentina e, no dia 12, a Bolívia. A estreia dos equatorianos na competição continental será no dia 22 de junho, contra a Venezuela. México e Jamaica são os outros representantes do Grupo B.