Revelado o motivo de James Rodríguez jogar tão bem por sua seleção nacional
Um dos grandes jogadores da história da Colômbia, o meia James Rodríguez costuma brilhar quando defende o seu país. Nesta edição da Copa América, por exemplo, o camisa 10 teve grandes atuações na primeira fase nas vitórias sobre Paraguai e Costa Rica, além do empate com o Brasil. Já no São Paulo, seu atual clube, o colombiano sequer vem sendo utilizado.
Essa situação de ir bem na seleção e não conseguir render tantos nos clubes acompanha James Rodríguez em boa parte da carreira. O astro deixou a desejar em times como Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, assim como não caiu nas graças dos torcedores do São Paulo e já foi cotado para deixar o Tricolor Paulista em mais de uma oportunidade.
“Realmente ele se sente tão bem com a camisa da seleção colombiana que isso impressiona em todos os aspectos. É muito interessante isso, porque pontua-se que determinados jogadores não fazem o mesmo em clubes, outros não alcançam desempenhos em seleções, então com James acontece ao contrário”, comentou o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.
James Rodríguez volta a brilhar na seleção da Colômbia
Dorival Júnior tem propriedade para falar sobre James Rodríguez. No ano passado, o treinador estava no comando do São Paulo quando o colombiano foi contratado. Apesar de ter chegado com status de titular absoluto, pouco foi utilizado e não gostou de ter passado a final da Copa do Brasil contra o Flamengo no banco de reservas. Após a Copa América, o meia terá que decidir qual será o próximo passo da carreira.