Revelado o valor que o Cruzeiro terá que pagar por goleiro Carlos Miguel
Goleiro tem sido preterido na Inglaterra

Depois de tomar ciência das informações perpetuadas pela imprensa mineira, o Cruzeiro confirmou a falta de interesse do clube na procura por um novo goleiro. Apesar de ter despistado as movimentações do departamento de futebol, o nome de Carlos Miguel foi colocado em pauta pelos torcedores.
Anunciado como reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, em meados de 2024, o goleiro de 26 anos tem sido preterido pelo técnico Nuno Espírito Santo. Caso o Cruzeiro decida recalcular a rota e ir em busca de um novo guarda-redes, os valores de Carlos Miguel são acessíveis. Segundo o Transfermarkt, o brasileiro está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).
Destaque do Corinthians enquanto Cássio enfrentava dificuldades de se reencontrar em campo, o jovem goleiro surpreendeu a todos ao aceitar propostas da equipe da Premier League. Embora tenha desembarcado na Inglaterra com status de titular, o brasileiro foi realocado para a reserva de Matz Sels ao longo de toda a temporada.
O nome de Carlos Miguel é visto como promissor, já que sua pouca idade e desenvoltura abaixo do arco o projetam no mercado da bola com alta valorização. Por sua vez, as peças disponíveis no Cruzeiro não passam tamanha confiança. O titular, Cássio, enfrenta constante oscilação com as vestes do Cabuloso, enquanto Léo Aragão, de 21 anos, e Otávio, de 19, ainda não evoluíram o esperado por Leonardo Jardim.
Quem é Carlos Miguel?
Revelado nas categorias de base do Internacional, Carlos Miguel não conseguiu se firmar na equipe gaúcha, sendo emprestado ao Santa Cruz e Boa Esporte. Confiando na destreza do garoto, a diretoria do Corinthians decidiu abrir suas portas para que o atleta vestisse a camisa do Time do Povo em 2021. Sem muitos espaços devido à experiência de Cássio, o guarda-redes se tornou segunda opção.
No entanto, sua trajetória mudou na temporada passada, quando o ídolo do Corinthians passou a ser criticado pelos torcedores por seu baixo rendimento. A fim de resguardar o mental do goleiro de 37 anos, o Time do Povo promoveu Carlos Miguel à titularidade. Quando sua carreira começou a engrenar, o arqueiro se despediu do alvinegro com 14 jogos no ano de 2024.
Presente no Nottingham Forest desde meados da última temporada, o brasileiro pouco foi utilizado, entrando em campo somente em três oportunidades. Embora possua contrato válido até junho de 2028, não está descartada uma transferência em caso de propostas em sua mesa.