Revelado qual deve ser o novo clube de Marlon no Brasil

A trajetória de Marlon no Cruzeiro caminha para o fim. O lateral-esquerdo, de 27 anos, recebeu duas propostas e deve decidir seu futuro nos próximos dias. A atual janela de transferências encerra na sexta-feira (28), mas o mercado nacional será reaberto entre 10 de março e 11 de abril.
O estafe do jogador considera a saÃda inevitável. A situação se agravou após protesto realizado por uma torcida organizada de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (24). Bonecos representando Marlon, William e Matheus Pereira foram pendurados em um viaduto da cidade, em tom de ameaça. Diante do cenário, o representante de Marlon intensificou as negociações com os clubes interessados e com a diretoria celeste.
Marlon está perto de deixar o Cruzeiro
O RB Bragantino formalizou uma proposta, conforme divulgado pelo canal Cruzeiro Sports. O clube paulista, comandado por Fernando Seabra, ex-treinador do Cruzeiro, tenta novamente a contratação do jogador. O Grêmio também manifestou interesse. Em 2024, o clube gaúcho apresentou duas propostas e chegou a acertar as bases salariais com o lateral. No entanto, as condições oferecidas foram recusadas pelo Cruzeiro.
As tratativas com o RB Bragantino não são recentes. Em dezembro de 2023, o Massa Bruta sugeriu a troca envolvendo Juninho Capixaba, de 27 anos, e 50% dos direitos do volante Japa, de 21 anos. A direção do Cruzeiro rejeitou a oferta na ocasião.
Desempenho e trajetória no Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023 e disputou 98 partidas oficiais, marcando quatro gols e fornecendo sete assistências. Considerando os amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos, o número de jogos sobe para 100. Na temporada atual, perdeu a titularidade para Kaiki, lateral-esquerdo de 21 anos, formado na base do clube.
Antes de atuar pelo Cruzeiro, Marlon passou por Criciúma, Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor-TUR e Ankaragücü-TUR. Seu contrato com o clube mineiro é válido até o fim de 2026.