Notícias do Cruzeiro

Revelados áudios polêmicos sobre lance de Matheus Henrique no Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20) o áudio e o vídeo da revisão do lance do gol de empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Vitória pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Rubro-Negro baiano, houve muita reclamação de uma bola que bateu na mão do volante Matheus Henrique antes de sobrar para Juan Dinenno marcar de cabeça.

De acordo com o material publicado pela CBF, o árbitro principal da partida, Marcelo de Lima Henrique, conversa com o responsável pelo VAR e não chega à conclusão de que a bola teria realmente batido na mão de Matheus Henrique na origem da jogada. Por conta disso, o gol de Dinenno foi validado. Confira a transcrição da conversa a seguir:

  • “Aí não dá para ver, pela invertida. Marcelo, checado, checado, tudo ok. Não tem nada que defina, parece que pega numa região permitida” (VAR)
  • “Gol legal (…) Mão de ninguém, mão de quem, cara? (…) Mão de referência não é pênalti, não é falta. Não empurrou. (…) Sai, porra. Tá demorando, olhando muito detalhe, vamo lá. (…) Braço colado lá. Não foi falta lá. (…) Está demorando. (…) Eu sei, meu amigo, mesmo assim. (…) Sai daqui, ô, Cruzeiro, sai. Sai, não vai adiantar. Sai, fica aí”, (Marcelo)

CBF divulga áudio do VAR na polêmica com o Cruzeiro

Em seguida, o VAR também analisa uma possível falta de Dinenno em cima de um adversário. O centroavante argentino teria usado o braço para empurrar um atleta do Vitória e ter mais liberdade para cabecear para o fundo das redes. Após a análise, o lance foi considerado legal.

  • “O braço é um braço de referência que não impacta”, disse o VAR.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo