Reviravolta aconteceu e Oscar não vai desembarcar em BH para jogar no Cruzeiro
Especulado como possível reforço do Cruzeiro na próxima temporada, o meia Oscar tem boas chances de passar mais um tempo longe do futebol brasileiro. O jogador tem contrato com o Shanghai Port, da China, até novembro deste ano e já disse publicamente que não vai renovar o vínculo com o clube asiático, ficando livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe.
“Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, declarou o jogador em entrevista recente à Folha de S.Paulo, garantindo que não fica mais um ano na China.
No entanto, os planos do Cruzeiro de contar com o talentoso meia podem ir por água abaixo. Isso porque os representantes de Oscar garantem que ele tem propostas para jogar na Arábia Saudita e também da Major League Soccer (MLS), a Primeira Divisão dos Estados Unidos. Com muito dinheiro em jogo, é possível que o brasileiro descarte retornar ao país por agora.
Oscar não deverá ser jogador do Cruzeiro em 2025
Além do Cruzeiro, outros times do futebol nacional também demonstraram interesse em Oscar, como Internacional e Flamengo. O Rubro-Negro carioca, inclusive, chegou a ter negociações avançadas com o meia em janelas de transferências recentes, mas o Shanghai Port fez jogo duro e impediu a saída do camisa 10. Antes de ir para a China, ele brilhou pelo Chelsea, da Inglaterra.