MercadoNotícias do Cruzeiro

Rival desiste e Cruzeiro avança com tudo por Matheus Henrique

O Cruzeiro é um dos times interessados na contratação do meia Matheus Henrique, que joga pelo Sassuolo, da Itália. Nesta semana, a diretoria do Cabuloso recebeu uma boa notícia referente à contratação do jogador de 26 anos: o principal rival da Raposa, o Atlético-MG, desistiu de seguir na disputa pela chegada do atleta ex-Grêmio.

Com a desistência do Galo, o caminho para o Cruzeiro fechar com Matheus Henrique ficou mais acessível, já que dificilmente o meia vai seguir no Sassuolo na próxima temporada. Resta agora saber se o jogador receberá propostas de outros times nesta janela de transferências para seguir atuando no Velho Continente ou se prefere voltar ao Brasil logo. A Raposa aguarda para seguir com as conversas.

De acordo com informações do comunicador Lucas Tanaka, a desistência do Atlético se deu porque a comissão técnica definiu que só vai ao mercado em busca de um novo meia caso algum jogador do atual elenco seja vendido. Outro time da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo também monitora a situação do atleta e pode entrar na briga com o Cruzeiro.

Atlético desiste e Cruzeiro fica ‘livre’ em negociação por meia

Segundo os dados do Transfermarkt, perfil dedicado às transferências internacionais, o valor de mercado de Matheus Henrique é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual). O montante é considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro, o que pode fazer com que os dirigentes do Cruzeiro desistam de tentar a contratação do ex-gremista.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo