Clube que estava devendo uma fortuna pro Cruzeiro finalmente acertou as contas

Embora não enfrente problemas financeiros com a chegada de Pedro Lourenço para assumir a SAF do clube, a cúpula do Cruzeiro se aproxima de ter suas contas equilibradas. Isso porque o Internacional entrou em um acordo com a Raposa para sanar dívida antiga referente à transferência do atacante Wesley.
Em um contexto mais simplificado, Wanderson foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro nesta temporada a pedido da comissão técnica de Leonardo Jardim. No entanto, o desembarque do atacante na Toca da Raposa somente foi possível graças a uma antiga dívida do Internacional. Em suma, Wesley foi adquirido pelo Colorado, que sequer chegou a quitar a Raposa pela transferência.
Dessa forma, um jogador foi trocado pelo outro com o abatimento das cifras em aberta. Na compreensão dos dirigentes do Cruzeiro, o acordo tem tudo para valorizar o planejamento da equipe mineira. Isso porque Wanderson é visto como grande reforço da temporada 2025, ao lado de Gabigol, Yannick Bolasie e Dudu.
“Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado. Acho que foi um bom negócio (abater os valores por Wesley em função da venda de Wanderson para o Cruzeiro”, explicou o presidente colorado, Alessandro Barcellos, em entrevista ao jornal “Correio do Povo”.
Dirigente do Cruzeiro rasga o verbo sobre treinador
Embora tenha anunciado a contratação de mais de dez jogadores, o maior feito de Pedro Lourenço permanece sendo Leonardo Jardim. Em entrevista cedida, o mandatário da SAF do Cruzeiro colocou o português em um patamar acima dos demais treinadores do Brasil. Em sua visão, a Raposa deve pegar o elevador na atual temporada sem muitas dificuldades.
“É um cara acima da média. Extremamente comunicativo, profissional, que está aberto ao clube, preocupado com o Cruzeiro, não com um jogador. Ele procura ajudar a gente no que precisamos. Estou encantado com o trabalho dele. Ele trabalha todos os jogadores no mesmo padrão, sem diferença, fala com você em linha reta. Está com 30 atletas, se tiver que falar com você, fala no meio de todos. Ele participa de tudo no clube, quer entender, está preocupado com os torcedores e com os garotos”, disse.