Roberto Firmino já desembarcou na capital mineira para se apresentar aos cruzeirenses
Especulado por vários planteis brasileiros, Roberto Firmino ainda não definiu seu futuro dentro das quatro linhas. Apesar de ser objetivo de cobiça por parte dos torcedores e dirigentes do Cruzeiro, o mais próximo que o atacante chegou do clube foi por meio da Seleção Brasileira. Ao longo de sua passagem pela única delegação pentacampeã mundial, o craque atuou no Mineirão.
Ainda que sua contratação seja vista de forma distante, o Cruzeiro não descarta fazer investidas pelo craque caso haja interesse de retornar ao Brasil. Possuindo contrato válido com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até meados de 2026, o centroavante não está satisfeito com sua carreira fora dos holofotes internacionais.
Por sua vez, o Flamengo abriu conversas para entender a real situação do jogador de 33 anos. Em síntese, o rubro-negro carioca estará presente no Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho deste ano. Cobiçando reforçar o elenco com jogadores de rodagem, Roberto Firmino é um dos nomes que agradam a cúpula carioca.
Em contrapartida, o medalhão entrou no radar do Palmeiras, que vive a mesma situação do Flamengo. A diferença é que no segundo semestre de 2025, o plantel comandado por Abel Pereira perderá Estêvão, vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Dessa forma, o Palestra enxerga com urgência a contratação de um atacante que possa auxiliar com maestria o sistema ofensivo.
Carreira de Roberto Firmino
Natural de Maceió, Alagoas, Roberto Firmino Barbosa de Oliveira precisou sair de seu Estado para engrenar no sonho de se tornar jogador de futebol. Formado nas categorias de base do Figueirense, o jogador foi emprestado ao Tombense, até ser negociado com o Velho Continente. Em janeiro de 2011, o centroavante teve seu passe adquirido pelo Hoffenheim, da Alemanha.
Mostrando deter nos pés uma destreza fora de curva, Firmino foi transferido ao Liverpool, da Inglaterra, em 2015. Como resultado do esforço em campo, figurou em várias convocações para defender a Seleção Brasileira, até ser comprado pelo ao Al-Ahli, em julho de 2023. No mais, confira as taças adquiridas pelo sonho de consumo do Cruzeiro:
- Copa América (2019)
- Champions League (2019)
- Mundial de Clubes (2019)
- Supercopa Europeia (2019)
- Premier League (2020)
- Supercopa da Inglaterra (2022)
- Copa da Inglaterra (2022)
- Copa da Liga (2022).