MercadoNotícias do Cruzeiro

O que sabemos sobre a contratação de Rodrigo Garro no Cruzeiro

Meio-campista tem contrato até dezembro de 2028 com o Corinthians

Com a passagem da SAF do Cruzeiro para as mãos de Pedro Lourenço, o departamento de futebol mineiro trabalhou incansavelmente na busca por reforços de peso. Embora tenha anunciado as chegadas de Gabigol, Bosalie e Dudu, a Raposa sonha com a contratação de Rodrigo Garro, destaque do Corinthians. Segundo apurações da imprensa paulista, o argentino teria solicitado sua negociação na próxima janela.

Identificado com o Corinthians, Rodrigo Garro foi um dos protagonistas da mais recente polêmica do clube. Dono da camisa 10, o meio-campista se viu obrigado a repassar a numeração para Memphis Depay, que exigiu urgência perante os dirigentes do Time do Povo. Como resultado da rusga criada, o craque não descarta se aventurar por outros ares a partir de junho. 

É válido ressaltar que o Cruzeiro não possui qualquer indício de negociação em andamento com os empresários do atleta. Porém, o seu desembarque serviria como solução para os problemas de Matheus Pereira. Em suma, o craque da Raposa revelou publicamente seu desejo de voltar a atuar em outra liga que não seja a brasileira.  

O problema é que mesmo sendo objeto de cobiça por parte do Cabuloso, Garro detém contrato com o Time do Povo até dezembro de 2028. Sendo assim, para remover o craque de São Paulo, será necessário oferecer um planejamento superior ao do Corinthians, bem como desembolsar altas cifras referentes à multa por rescisão contratual. 

Carreira de Rodrigo Garro

Formado nas categorias de base do Instituto, da Argentina, não demorou para que o meio-campista despontasse em seu país de origem. Pegando o elevador dentro de campo, o craque foi negociado com o Talleres em 2022, por onde atuou ao longo de duas temporadas. Com o auxílio do departamento de scout do Corinthians, o jogador desembarcou em Itaquera no dia 2 de janeiro de 2024.

Unânime do meio de campo do Timão, Rodrigo Garro é visto como peça inegociável por parte do presidente Augusto Melo. Em pouco mais de um ano defendo a equipe paulista, o craque entrou em campo 71 vezes, sendo recompensado com 14 gols e 16 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo