Notícias do Cruzeiro

Rodriguinho teve desempenho no treino e obrigou Cruzeiro a tomar decisão

Meio-campista pode surpreender ao longo da temporada

Preterido ao longo da disputa do Campeonato Mineiro, Rodriguinho tem conquistado seu valor nos amistosos realizados sob o comando de Leonardo Jardim. Priorizando iniciar a Série A com o pé direito, a cúpula celeste autorizou a realização de jogos-treino com outras equipes, motivo que colocou em evidência a qualidade técnica do meio-campista.

No início da semana, o Cruzeiro encarou o Pouso Alegre na Toca da Raposa, e não tomou conhecimento da equipe adversária. Na ocasião, Rodrinho marcou um dos gols que garantiram o triunfo do Cabuloso por 3 a 2. Todavia, o meia não parou por aí, sendo responsável por dar assistência para os tentos de Matheus Pereira e Lucas Silva.

Pedindo passagem no elenco titular de Leonardo Jardim, o meio-campista pode surpreender ao longo dos próximos dias. Isso porque chegou a ser cotado como peça de dispensa, mas seu comprometimento fez o Cabuloso recalcular a rota. Anunciado como reforço do Cruzeiro no início de janeiro, o cria do América assinou contrato válido até dezembro de 2027.

Embora não seja visto como um dos 11 jogadores iniciais, Rodriguinho foi impedido de ser negociado pelo técnico Leonardo Jardim. Acompanhando a evolução do garoto na Toca da Raposa, o treinador português enxerga o jogador de 21 anos como peça útil no elenco ao longo das disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Rodriguinho se despede do rival

Após sete anos defendendo as cores do América Mineiro, Rodriguinho encerrou seu ciclo na equipe rebaixada para a segunda divisão nacional. Ao longo de sua estadia no Coelho, o garoto percorreu o time sub-17 e sub-20, até chegar ao profissional em 2022. Nesse ínterim, disputou 142 partidas com o alviverde, sendo recompensa com 21 gols e sete assistências.

Em comum acordo, Rodriguinho optou por não renovar sua parceria com o América, motivo que o deixou livre no mercado em direção ao Cruzeiro. No mais, por meio de suas redes sociais, agradeceu o suporte dos dirigentes e torcedores, desejando sorte na nova caminhada do Coelho.

“Venho por meio dessa mensagem me despedir e agradecer ao América por todos esses anos juntos! Foram quase 7 anos de muitas alegrias, mas também de algumas tristezas! Mas fui muito feliz durante esse tempo. Queria agradecer a toda a diretoria, a todos os treinadores que fizeram parte desses anos, a todos os colaboradores pelo carinho que sempre tiveram comigo. Fica aqui o meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória”, escreveu ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo