Romero na Seleção? Volante do Cruzeiro abre o jogo sobre convocação
Ídolo da torcida do Cruzeiro, o volante Lucas Romero foi questionado na última semana se mantém vivo o sonho de defender a seleção da Argentina principal. Depois de ter atuado nas categorias de base e participado de um Jogos Olímpicos representando o seu país, o capitão da Raposa nunca mais foi chamado para jogar ao lado dos craques argentinos.
Apesar de reconhecer que faltou esse detalhe em sua vitoriosa carreira, Lucas Romero comentou sobre o assunto com naturalidade e preferiu exaltar os jogadores que atualmente defendem a Argentina. No setor de meio de campo, por exemplo, o país vizinho conta com atletas consagrados no futebol europeu, como Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso, entre outros.
“Você viu a seleção? Está bem a Argentina. No meio-campo está bem coberta a seleção, tem grandes jogadores com muita qualidade. Mas eu jogo pelo Cruzeiro hoje, hoje penso no Cruzeiro, penso nos meus companheiros, na minha família, em dar o melhor pelo clube, pela torcida. E depois, se em dado momento tiver possibilidade vai ser um prêmio ao meu esforço aqui no clube. Isso que tenho que fazer, dar o melhor aqui”, declarou Romero.
Romero diz que pensa apenas na ‘seleção’ do Cruzeiro
Aos 30 anos de idade, Lucas Romero sabe que existe um histórico dos treinadores da Argentina não olharem tanto para os craques do país que atuam no futebol brasileiro. Em anos recentes, vale lembrar que alguns dos principais destaques do Brasil não tiveram chances na seleção, como os meias Walter Montillo e Darío Conca, além do atacante Germán Cano.