Ronaldo Fenômeno infelizmente sofre com o mesmo problema de tantos outros brasileiros
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno tem enfrentado um problema comum a tantos outros brasileiros, consideradas às devidas proporções. O empresário busca uma solução para vender o Real Valladolid, da Espanha, clube que conquistou o acesso à elite da La Liga na última temporada, mas que tem dado uma dor de cabeça grande ao ex-craque do futebol mundial.
Ronaldo Fenômeno já chegou a falar publicamente que pensa em negociar suas ações do Real Valladolid, muito por conta dos altos impostos que precisa pagar na Espanha. O país europeu é conhecido por ter uma rigorosa lei fiscal, que chegou a causar problemas do tipo tributário a nomes consagrados do futebol, como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações do jornal ‘Estadão’, Ronaldo está cansado de comandar clubes de futebol e busca trabalhar em outros setores ligados ao esporte. Para tentar se ver livre dos impostos espanhóis, o ex-jogador da Seleção Brasileira pensou em abrir um domicílio fiscal em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acreditando que isso possa ajudar a vender as ações do Real Valladolid.
Ronaldo Fenômeno se irrita com impostos na Espanha
Dubai é conhecida mundialmente por causa dos incentivos fiscais, sendo um atrativo extra a vários empresários que não querem gastar fortunas com encargos tributários. As informações são de que Ronaldo Fenômeno está ‘louco’ para vender sua parte do clube espanhol, avaliada em R$ 100 milhões de euros.
- “O Valladolid será o próximo”, declarou Ronaldo assim que vendeu a SAF do Cruzeiro, em abril, para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.