Ronaldo ganha +1 medalha e demonstra que a lenda do Fenômeno ainda vive
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Ronaldo Fenômeno foi um dos grandes atacantes da história do futebol mundial e brilhou vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo já aposentado dos gramados desde 2011, o ex-camisa 9 segue como uma das lendas do esporte e costuma receber uma série de homenagens por onde passa, além de ter um contrato vitalício com a Nike.
Neste mês de abril, Ronaldo Fenômeno recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, em um evento realizado no plenário da Assembleia Legislativa do estado. Na ocasião, o ex-jogador agradeceu à homenagem recebida e declarou todo o seu amor ao Cruzeiro, clube pelo qual iniciou a carreira como atleta profissional e se destacou antes de passar a jogar na Europa.
Nos últimos dias, Ronaldo Fenômeno foi informado que vai receber mais uma honraria, dessa vez pelo Governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema, do partido Novo, preparou um evento no próximo domingo (21), no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, Região Central do Estado, para entregar ao ex-atacante a Medalha Inconfidência.
Ronaldo Fenômeno vai receber mais uma homenagem em Minas
Ao todo, o governo de Minas Gerais informou que serão 170 pessoas condecoradas, com direito à entrega de 40 Grandes Medalhas, 58 Medalhas de Honra e 72 Medalhas da Inconfidência. Além de Ronaldo Fenômeno, outro homenageado muito famoso será o ex-presidente da República Federativa do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que já está com 92 anos de idade.