Ronaldo ‘rouba a cena’ e conquista título sem precisar suar a camisa no Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno foi homenageado em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais na noite da última quarta-feira (27), quando teve a chance de receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais. O prêmio é dado a pessoas que exercem funções importantes na região.
No caso de Ronaldo Fenômeno, o ex-jogador recebeu o prêmio por ter iniciado sua carreira como profissional no Cruzeiro e retornado ao clube anos depois para se tornar gestor, em um dos momentos mais delicados dos mais de 100 anos da Raposa. Emocionado com a honraria, o ex-atacante da Seleção Brasileira agradeceu e fez um discurso.
“Foi aqui que entrei em campo pela primeira vez como profissional aos 16 anos de idade. Foi aqui que tive certeza que meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Do Cruzeiro, recebi a maior oportunidade da minha vida. Para fora, fazer história”, disse Ronaldo.
Ronaldo recebe honraria por sua história no Cruzeiro
Ainda durante o discurso, Ronaldo recordou que teve a chance de voltar ao Cruzeiro quando o time estava afundado em dívidas e vivendo a crise esportiva de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de 2019, o clube de Belo Horizonte nunca tinha sido rebaixado na competição.
“Voltei como um bom filho que a casa torna. Por acreditar na volta do Cruzeiro. Voltei para ser parte da mudança do futebol brasileiro. Escrevemos juntos um lindo capítulo de superação”, declarou Ronaldo Fenômeno, recebendo os aplausos dos presentes na cerimônia.