Ronaldo vende Cruzeiro e abre caminho para saída do Valladolid
Na última segunda-feira (29), o ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro por R$ 600 milhões ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Agora, o ex-jogador da Seleção Brasileira fica como presidente de apenas mais um clube, o Real Valladolid, da Espanha. No entanto, isso pode não durar muito tempo.
Na entrevista coletiva em que confirmou a venda do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno declarou em tom de bom humor que tem planos para vender o Real Valladolid no futuro. Atualmente, o clube está na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e segue na briga para retornar à elite da La Liga na próxima temporada.
“Valladolid é o próximo. Vou tirar esse restinho de vida (de forma) sabática, até que apareça alguma coisa (risos)”, contou Ronaldo Fenômeno. Além de trabalhar no dia a dia dos clubes como gestor, o ex-atacante é dono de outras empresas ligadas ao esporte e até à comunicação, como por exemplo a ‘Ronaldo TV’.
Depois do Cruzeiro, Ronaldo quer vender clube da Espanha
No discurso da venda do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ainda recordou dos motivos que o levaram a comprar a SAF do clube em dezembro de 2021. Apesar de ter sido criticado pela torcida ao longo dos anos, o ex-gestor da Raposa disse que deixa a equipe com a sensação de dever cumprido.
“Inevitável não lembrar de dois anos e 4 meses atrás quando eu, irresponsavelmente, assumi esse grande desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá, enfrentamos muitos desafios, a grande maioria nós vencemos e conseguimos nosso objetivo. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação era realmente muito precária”, destacou.