Ronaldo volta atrás em decisão que havia tomado sobre vender clube
Antigo dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno voltou atrás na decisão de vender o Real Valladolid, da Espanha. O astro da Seleção Brasileira chegou a revelar publicamente que tinha a ideia de negociar o clube espanhol, mas entendeu que não chegaram ofertas vantajosas e, neste momento, acredita que o melhor a ser feito é seguir no comando da equipe europeia.
Em entrevista recente à imprensa, Jorge Santiago, novo porta-voz do Real Valladolid, revelou que Ronaldo Fenômeno planeja deixar o clube apenas depois que construir um legado esportivo e administrativo. Na última temporada, a equipe disputou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, conseguiu conquistar o acesso e agora vai jogar a La Liga.
- “É verdade que houve ofertas muito interessantes para Ronaldo”, declarou o porta-voz.
A ideia de Ronaldo Fenômeno é ampliar a imagem do Real Valladolid na Espanha e no exterior, buscando o patrocínio de outros países para valorizar a marca. O principal foco do ex-atacante é firmar uma parceria com os Emirados Árabes Unidos, país que tem investido cada vez mais em equipes do Velho Continente.
Ronaldo Fenômeno desiste de vender o Real Valladolid
O ex-atleta da Seleção Brasileira comprou 51% das ações do Real Valladolid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões) em 2018 e atualmente possui 82,77% das ações. Em maio deste ano, Ronaldo foi procurado pela construtora INEXO, sediada na própria cidade de Valladolid, que apresentou uma oferta de 28,7 milhões de euros (R$ 153,78 milhões) por 66% das ações do brasileiro, mas foi recusada.