Rony chegou para apresentação de gala em BH e agitou torcida do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro pode até não se lembrar, mas o atacante Rony já teve uma passagem pela Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Quando ainda era uma jovem promessa do futebol brasileiro, o multicampeão pelo Palmeiras vestiu a camisa celeste no ano de 2015, quando fez parte da equipe Sub-20 do Cabuloso e somou um gol em seis partidas disputadas.
Formado nas categorias de base do Remo, Rony estreou como profissional no tradicional clube do Pará e chegou com pinta de promessa no Cruzeiro. Depois de não ter tido muitas oportunidades, o atacante foi emprestado ao Náutico em 2016 e, no ano seguinte, ao Albirex Niigata, do Japão, onde teve destaque e passou a ser sondado por grandes times do futebol nacional.
Neste período, Rony ainda tinha contrato com o Cruzeiro, mas já não tinha a expectativa de ser utilizado no clube de Minas Gerais. Foi então que o atacante negociou sua ida ao Botafogo, mas o Athletico-PR entrou na disputa e acabou fechando a contratação. No Furacão, o jogador viveu uma das suas melhores fases da carreira e se tornou ídolo ao conquistar títulos como o da Copa do Brasil e o da Copa Sul-Americana.
Rony já foi jogador do Cruzeiro no passado
Depois de dois anos no Athletico, Rony foi negociado com o Palmeiras e, desde então, faz parte de uma geração que conquistou todos os títulos que disputou, com a exceção do Mundial de Clubes. Maior artilheiro da história da equipe e bicampeão da Copa Libertadores, o atacante pode não ser o mais querido dos palmeirenses, mas certamente tem seu nome marcado no time alviverde.