SAF do Cruzeiro perde o prazo e adia divulgação importante
A SAF do Cruzeiro divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (7) dedicada à imprensa para justificar os motivos que levaram ao adiamento da publicação do boletim financeiro referente ao ano de 2023. De acordo com a diretoria do clube mineiro, a decisão de adiar a divulgação foi tomada por conta de dois motivos. Confira a seguir os trechos da nota:
“O clube está revisando o tratamento contábil das receitas relacionadas ao contrato de venda de direitos comerciais celebrado em 2023, devido a divergências no mercado sobre essa questão. Para garantir a precisão e adequação das informações, o Cruzeiro buscou a consultoria de uma empresa de contabilidade internacional e independente”.
“Além disso, estão sendo avaliados os impactos nas transações com partes relacionadas, conforme as demonstrações financeiras do Cruzeiro Associação. Essas revisões são necessárias para assegurar a transparência e conformidade das informações”.
É importante ressaltar que os demonstrativos sobre a venda da SAF do Cruzeiro do ex-jogador Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço, concluída na semana passada, só serão divulgados no balanço financeiro do ano que vem, que fará referência ao ano de 2024.
SAF do Cruzeiro ainda não divulgou balanço financeiro de 2023
A previsão é que a SAF do Cruzeiro conclua as atualiações necessárias nos próximos dias e que divulgue o balanço financeiro do ano passado ainda nesta semana. Vale lembrar que, no início deste mês de maio, o Conselho Deliberativo da Raposa aprovou as contas de 2023 da associação. O documento mostrou que houve uma diminuição do passivo, que caiu de R$ 1,05 bilhão para R$ 973,05 milhões.