Salário de Pablo Marí no Cruzeiro te deixaria de queixo caído
O nome do zagueiro espanhol Pablo Marí chegou a ser especulado nos bastidores do Cruzeiro durante a última janela de transferências, mas a diretoria da Raposa teria se assustado com o alto salário do jogador. Atualmente no Monza, da Itália, o defensor receberia algo em torno de 190 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual), vencimento parecido com o que ganhava na época do Flamengo.
Por conta dos altos valores, o interesse do Cruzeiro em contar com Pablo Marí chegou ao fim antes mesmo do clube mineiro abrir uma negociação pelo jogador. No elenco celeste, poucos são os atletas que possuem salários na faixa de R$ 500 mil, ou seja, pagar mais do que o dobro disso ao zagueiro espanhol seria completamente inviável para os cofres cruzeirenses.
Pablo Marí chegou ao Brasil em 2019 como um rosto desconhecido do torcedor. Depois de rodar por times espanhóis como Mallorca, Nàstic, Girona e Deportivo La Coruña, o zagueiro brilhou pelo Flamengo fazendo dupla com Rodrigo Caio e juntos conquistaram os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América sob o comando do técnico português Jorge Jesus.
Cruzeiro desiste de Pablo Marí por causa do alto salário
Apesar de ter feito apenas 30 partidas pelo Flamengo, Pablo Marí se tornou um ídolo do clube carioca e desde então tem convivido com especulações sobre o seu possível retorno ao Brasil, incluindo o interesse do Cruzeiro. Após deixar o Rubro-Negro no início de 2020, o espanhol jogou ainda por Arsenal, da Inglaterra, Udinese e Monza, da Itália.