Salvador da pátria celeste deixou o Cruzeiro e agora vai jogar a série B

O atacante Edu, ex-Cruzeiro e considerado por muitos torcedores celestes como um dos “salvadores da pátria” pelo protagonismo na campanha de acesso à Série A em 2022, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Cuiabá nesta quinta-feira (3), no centro de treinamento Manoel Dresch. O jogador de 32 anos chega ao Dourado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Ele estava no Goiás e agora passa a integrar o elenco da equipe mato-grossense com o objetivo de buscar o retorno à elite do futebol nacional.
Durante a apresentação, Edu falou ao portal oficial do clube e destacou a estrutura encontrada no novo time. O atacante também afirmou que espera contribuir com gols e ajudar o grupo na luta pelo acesso à Série A.
Edu foi peça importante no elenco do Cruzeiro durante a campanha de acesso em 2022. Naquela temporada, o jogador marcou 22 gols e registrou quatro assistências, sendo um dos principais nomes ofensivos do time celeste. Ao longo da carreira, Edu passou por diversos clubes, incluindo Portuguesa (SP), Botafogo, São Gonçalo, Flamengo, Boavista, Portuguesa (RJ), Tubarão, Brusque, Cruzeiro, Dibba (Emirados Árabes Unidos), Coritiba, Cerro Porteño (Paraguai) e Goiás.
Cruzeiro pode ter novidades em breve
Enquanto isso, no Cruzeiro, o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno segue em processo de recuperação após uma cirurgia no joelho direito, realizada em 2024. O jogador tem participado das atividades na Toca da Raposa 2 e está em fase final de reabilitação, com previsão de retorno aos treinamentos com o restante do elenco nos próximos dias.
Dinenno não atua desde o confronto contra o Internacional, adversário que volta a cruzar o caminho do Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão do jogador aconteceu justamente nesse jogo, três meses após ele ter passado por outro procedimento cirúrgico, desta vez no púbis.