Santos surpreende e MIRA Matheus Pereira como SUBSTITUTO
Principal nome do elenco do Cruzeiro na atual temporada, o meia Matheus Pereira esteve perto de se tornar reforço do Santos anos atrás, mais especificamente em 2017. Na ocasião, o time da Vila Belmiro tentou a contratação do camisa 10 logo depois de se frustrar com a ida do atacante Robinho para o Atlético-MG numa tentativa de repatriar o ídolo.
Como Robinho não fechou um acordo e foi jogar no Galo, o Santos se viu sem alternativas e tentou uma outra grande contratação no mercado. O Peixe era comandado pelo técnico Dorival Júnior, atualmente na Seleção Brasileira, responsável direto pela indicação de Matheus Pereira. Naquele momento, o meia ainda tinha contrato com o Sporting, de Portugal.
As conversas do Santos com Matheus Pereira evoluíram bem e o meia quase foi parar no litoral paulista, mas uma mudança de ideia de última hora fez com que o jogador permanecesse em Portugal. Na sequência da carreira, o camisa 10 atuou em times como FC Nürnberg, da Alemanha, West Bromwich, da Inglaterra, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Matheus Pereira quase foi jogador do Santos em 2017
Em julho do ano passado, Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro por empréstimo do Al-Hilal e o contrato é válido até junho de 2024. No entanto, a diretoria da Raposa já informou que vai realizar a compra do jogador em definitivo, numa negociação que tem tudo para chegar ao fim nas próximas semanas. Neste ano, o camisa 10 do Cabuloso soma cinco gols e oito assistências em 22 jogos.