Se deu mal: após vender o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno sofre crise na Espanha
Na última semana, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. Em uma declaração supreendente, o ex-jogador disse que o Real Valladolid, da Espanha, clube no qual é presidente, “será o próximo”. Como já era de se esperar, as falas do brasileiro repercutiram de forma negativa na imprensa espanhola.
Ronaldo Fenômeno costuma ser bastante criticado pela torcida do Real Valladolid por diversos motivos. Além de não se mostrar presente no dia a dia do clube, o presidente vê a equipe disputar a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol enfrentando problemas administrativos recorrentes, o que tem aumentado as críticas sobre a sua gestão.
“A sua passagem pelo clube, até ao momento, tem sido cheia de altos e baixos, mas a verdade é que a relação com os adeptos, depois da ascensão lógica no início, não tem sido o que o outrora carismático futebolista procurava”, escreveu o jornal espanhol ‘Marca’.
“A verdade é que a distância entre o atual presidente e o torcedor é abismal. Não há harmonia. A mudança de escudo foi um exemplo claro de que os caminhos são completamente divergentes. É algo que se tornou evidente nos últimos meses, ataques injustificados e perseguições à margem”, completou o jornal.
Ronaldo Fenômeno é criticado na Espanha após vender o Cruzeiro
Depois que Ronaldo assumiu o Real Valladolid em 2019, o time espanhol, que nunca esteve na prateleira mais alta do futebol do país, conviveu com momentos difíceis, incluindo dois rebaixamentos para a Segunda Divisão. Atualmente, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, é o responsável por tentar levar o clube de volta à elite da La Liga.