Notícias do Cruzeiro

Se você já não gostava de Dudu, olha aqui e veja o salário absurdo que ele recebe

Nos últimos dias, o nome de Dudu virou marca registrada nos mais diversos veículos esportivos do país. Insatisfeito com sua estadia no Cruzeiro, o experiente atacante chegou a solicitar a demissão do técnico Leonardo Jardim, mas acabou se frustrado com a oposição da diretoria. Além de tentar inibir o trabalho do português, o camisa 7 é responsável por receber um dos salários mais altos do atual elenco.

Em constante oscilação dentro de campo, Dudu acumula 17 partidas disputadas, que foram recompensadas com apenas dois gols. Por sua vez, o salário de R$ 1,7 milhão coloca em xeque a disparidade das despesas em cima de um atleta que poucos produz. Em resumo, como resultado do descenso, a tendência é de que o craque seja dispensado nos próximos dias.

Além de criar um clima de desconfiança nos bastidores do Cruzeiro, o cria teve sua postura criticada pelo acionista da SAF, Pedro Lourenço. Em comum acordo com a comissão técnica, o mandatário ajustou os últimos detalhes para rescindir com o jogador. O detalhe curioso é que Dudu desembarcou em Belo Horizonte como um dos destaques, assinando vínculo até o final de 2027.

Devido ao fato de todas as janelas estarem fechadas, caso o atacante seja dispensado, ficará sem vínculo, no mínimo, até junho, quando o mercado voltará a ser aberto. Com 33 anos, a pausa pode comprometer o andamento de sua carreira, já que teria que recobrar condicionamento físico e entrosamento com o novo clube.

Dudu na mira do Botafogo?

Temendo o comprometimento da trajetória de Dudu no futebol, o staff do jogador iniciou uma mudança de rota antes mesmo do decreto final do Cruzeiro. Segundo a Itatiaia, o nome do atacante foi oferecido ao Botafogo, mas o diretor de gestão esportiva, Alessandro Brito, negou qualquer conversa. “Não teve nada, mas é um atleta bem interessante. Dudu se encaixa em qualquer time do Brasil”, disse o dirigente.

Por sua vez, a jornalista Joanna de Assis, do Grupo Globo, cravou que o técnico Renato Paiva não possui qualquer interesse no desembarque de Dudu em General Severiano. Em suma, o treinador prioriza a contratação de uma meia ofensivo, já que o atual campeão da América e do Brasil estará presente no Super Mundial de Clubes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo