MercadoNotícias do Cruzeiro

Seabra abre as portas para reforço de R$ 320 milhões e pode transforma o Cruzeiro

Antes de assumir a equipe principal do Cruzeiro há menos de um mês, o técnico Fernando Seabra trabalhou por muito tempo nas categorias de base da Raposa, quando teve a oportunidade de comandar vários jovens talentos do clube mineiro. Um dos que mais chamam a atenção é o atacante Ruan Índio, de apenas 17 anos, que desponta como uma grande promessa celeste.

Tratado como um carrasco do rival Atlético-MG na base, Ruan Índio tem faro de gols e mobilidade no ataque, características que agradam à comissão técnica de Fernando Seabra. A diretoria do Cruzeiro aposta tanto no jogador que a multa rescisória dele para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual).

Apesar de ter sido relacionado para alguns jogos do time profissional do Cruzeiro no ano passado, Ruan Índio ainda não estreou pela equipe de cima e aguarda ansiosamente por uma oportunidade. Agora acredita que pode ter mais chances, já que é um velho conhecido de Fernando Seabra. O garoto chegou ao time celeste em 2022 para jogar no Sub-17 e se destacou logo de cara.

Seabra pode dar chance a jovem talento do Cruzeiro

O destaque na categoria Sub-17 foi tanta que Ruan Índio ‘pulou’ de nível e agora joga no Sub-20 mesmo sendo mais novo do que grande parte dos companheiros. Ainda em adaptação, marcou dois gols em dez partidas na atual temporada. O atacante do Cruzeiro tem visto outros jovens serem aproveitados na equipe principal, como Robert, Kaiki, João Pedro e outros.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo