Seabra alerta para condição que pode tirar título da Sul-Americana do Cruzeiro
O Cruzeiro recebeu o Unión La Calera, do Chile, na noite desta quinta-feira (16) na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de ter vencido a partida pelo placar de 1 a 0, com um gol marcado pelo meia Matheus Pereira, o técnico Fernando Seabra demonstrou insatisfação com a atuação da equipe, principalmente na etapa final.
Matheus Pereira abriu o placar logo no início do jogo, aos 7 minutos da primeira etapa. O que chamou a atenção foi a quantidade de gols perdidos pela Raposa, que chegou a finalizar 27 vezes ao longo dos 90 minutos, mas só acertou sete chutes no gol. Após a partida, Fernando Seabra disse que o time precisa apoveitar melhor as chances caso queira chegar longe da competição continental.
“Muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chance, que a gente concretize elas em gol. Precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter placar adverso”, declarou o treinador da Raposa, que concluiu em seguida:
“Corremos algum risco, mas o aprendizado que fica é que precisamos ser mais eficazes, trabalhar para isso e não deixar um final de jogo com esse nível de risco”, destacou Fernando Seabra, pedindo mais atenção no setor ofensivo para ‘matar’ o jogo quando necessário.
Seabra dá ‘bronca’ em time após vitória do Cruzeiro
Com os resultados da rodada, o Cruzeiro tem boas chances de avançar na 1ª colocação do Grupo B e se classificar de forma direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa só precisa vencer em casa a Universidad Católica, de Quito, na última rodada para garantir a vaga. O time mineiro é o 2º com nove pontos, enquanto os equatorianos lideram com 11.