Seabra aprova e Cruzeiro busca reforço de peso em outra equipe
O técnico Fernando Seabra aprovou a ‘subida’ do atacante Kaique Kenji, de 18 anos, para o time profissional da Raposa. O jovem é formado nas categorias de base do clube mineiro e vem sendo um dos principais nomes do Sub-20, somando já 39 participações em gols na atual temporada, com 25 gols marcados e 14 assistências anotadas em 31 partidas.
Com númeors impressionantes, Kaique Kenji tem chamado a atenção na Toca da Raposa e por isso vai começar a treinar com o elenco principal. Vale destacar que o atacante é um velho conhecido de Fernando Seabra, que até o início do ano era o comandante do Sub-20. Juntos, eles foram vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando perderam a final para o Corinthians.
“Temos intenção sim de integrar alguns jogadores, está nos nossos planos. Acompanhamos sim o desenvolvimento desses jogadores, estamos vendo de perto e estamos planejando abrir espaço para eles num momento muito curto. Daqui a pouco vocês já vão ver aí eles sendo integrados e já tendo oportunidades aos poucos”, revelou o treinador da equipe de Minas Gerais.
Fernando Seabra aprova e jovem vira ‘profissional’ do Cruzeiro
A utilização de mais jovens no elenco acontece em um momento em que o Cruzeiro tem vários atletas no Departamento Médico. A última atualização mostra pelo menos cinco desfalques. São eles: o meia Álvaro Barreal (incômodo no tornozelo esquerdo) e os atacantes Lautaro Díaz (desgaste muscular na coxa esquerda), Gabriel Veron (transição física), Juan Dinenno (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafa Silva (lesão no tendão da parte posterior do joelho direito).