Seabra deixa o Cruzeiro e Mattos escolhe a dedo substituto perfeito
O Cruzeiro decidiu pela demissão do técnico Fernando Seabra, comunicada na manhã desta segunda-feira (23), um dia após o empate sem gols com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. A saída do treinador ocorre em meio à instabilidade do time, que se arrasta desde o início de agosto, e o clube já trabalha na busca por um substituto.
Seabra foi contratado em abril deste ano, durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, após a demissão do argentino Nicolás Larcamón. Mesmo com a compra da SAF por Pedro Lourenço, o técnico foi mantido no cargo. Em sua trajetória, ele conseguiu recuperar a equipe na fase de grupos da Copa Sul-Americana e também teve um bom início no Brasileirão, colocando o time na parte de cima da tabela.
No entanto, os resultados irregulares nas últimas semanas, somados ao desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, enfraqueceram sua permanência. Nem mesmo a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors, ou a vitória no jogo de ida das quartas contra o Libertad, do Paraguai, foram suficientes para evitar sua saída.
Um fator que teria abalado a relação de Seabra com a direção do clube foi o vazamento de um áudio do investidor Pedro Lourenço, em julho, no qual ele expressava descontentamento com a situação do time. Isso teria contribuído para o desgaste entre o treinador e a diretoria.
Mattos escolhe novo treinador do Cruzeiro
O nome de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Atlético, já começa a ser especulado como possível substituto de Seabra. Em entrevista recente ao Charla Podcast, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez elogios ao argentino, destacando sua qualidade nos treinamentos e comparando seu trabalho ao de Pep Guardiola. Mattos e Sampaoli têm um bom relacionamento, e o dirigente foi o responsável por levar o técnico ao Atlético em 2021.o.