Seabra deu o sinal: Cruzeiro assina acordo e triplica multa para segurar reforço
A diretoria do Cruzeiro confirmou a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem atacante Rayan Lelis, de 17 anos, que tem sido um dos principais nomes da equipe Sub-17 da Raposa. Para acertar o acordo com a promessa, o clube mineiro aumentou o valor da multa rescisória, que agora chega a 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual) em caso de uma eventual venda para o exterior.
“Com multa de 50 milhões de euros pro exterior, o atacante Rayan Lelis assinou nesta quinta-feira seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. O novo vínculo do atleta que possui 9 gols e 10 assistências na atual temporada tem duração de 3 anos”, confirmou o portal ‘Crias da Toca’, voltado para as categorias de base da Raposa nas redes sociais. Veja a publicação a seguir:
Rayan Lelis começou a sua carreira na base do Athletico-PR, mas se mudou para a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no início do ano passado. O atacante passou a primeira temporada na equipe Sub-17, só que agora já vem sendo utilizado na categoria de cima, no Sub-20. Ele é apontado como uma grande revelação do clube mineiro e que pode render frutos no futuro.
Cruzeiro assina contrato com jovem promessa da base
A ideia dos dirigentes do Cruzeiro é colocar esse alto valor da multa rescisória para não perder o jovem talento por quantias baixas. Recentemente, o torcedor da Raposa lamentou a saída de algumas joias como Estevão, que foi para o Palmeiras ainda na base, e Vitor Roque, contratado pelo Athletico-PR por apenas R$ 24 milhões.