Seabra entra em parafusos e tem grande situação pra resolver no Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra terá uma importante decisão a tomar nas próximas semanas. Neste momento, o atual elenco da Raposa conta com Anderson como goleiro titular, Gabriel Grando, Léo Aragão e Otávio como opções. Além do quarteto, o clube mineiro vai receber o reforço do experiente Cássio, de 36 anos, contratado junto ao Corinthians.
Normalmente, apenas três goleiros são relacionados para as partidas, sendo que apenas um atua com frequência. Dos cinco atletas da posição no plantel mencionados acima, apenas Otávio, de 18 anos, tem idade para jogar nas divisões de base. O jovem, inclusive, atua com frequência no time Sub-20 e tem tudo para retornar à categoria.
Enquanto Cássio não chega, Anderson vem sendo o titular e tem a confiança da comissão técnica de Fernando Seabra. O problema é que há cerca de um mês o Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Grando por empréstimo junto ao Grêmio até o fim da temporada. O reforço sequer estreou com a camisa celeste e já vê a concorrência no setor ficar ainda mais acirrada. É possível que retorne ao Tricolor antes do previsto.
Seabra terá que escolher apenas um goleiro no Cruzeiro
Outro que tem futuro indefinido é Léo Aragão, de apenas 22 anos. Contratado em janeiro de 2024 apenas para compor o elenco, o ex-atleta do Red Bull Bragantino também não entrou em campo pela Raposa na atual temporada e dificilmente vai seguir na equipe, apesar de ter contrato até o final do ano que vem. Existe a chance dele ser negociado na próxima janela de transferências, em julho.