Seabra nem saiu ainda e Cruzeiro encontra substituto perfeito
O treinador Fernando Seabra deverá ser mantido no cargo do Cruzeiro pelo menos até o final da temporada. Pelo menos é o que garante o CEO de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos. Em entrevista nesta semana, o dirigente confirmou que a alta cúpula da Raposa não pensa em trocar o comando técnico da equipe nestes últimos meses de 2024.
Embora a declaração de Alexandre Mattos tenha sido dada na segunda-feira (2), as notícias são de que a diretoria do Cruzeiro já trabalha com a ideia de ter um novo treinador no ano que vem. O nome favorito da gestão da SAF liderada por Pedro Lourenço, o Pedrinho, é o de Renato Portaluppi, comandante que não deverá renovar o contrato com o Grêmio para a próxima temporada.
Nesta semana, a imprensa esportiva do Brasil divulgou que os dirigentes do Cruzeiro não teriam gostado de saber sobre o ‘vazamento’ da negociação com Renato Portaluppi. De acordo com o jornalista Chico Garcia, que faz parte do grupo de comentaristas do programa ‘Jogo Aberto’, da Band, os contatos com o treinador já foram feitos, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresenta.
Cruzeiro quer trocar Seabra por Portaluppi em 2025
“Não é uma proposta oficial ainda, mas eu posso dizer pra vocês que as conversas já começaram. A ideia é obviamente chegar numa disputa de Libertadores, para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando um trabalho do zero com um técnico de renome. E o técnico preferido, até onde eu consegui descobrir, é Renato Portaluppi”, revelou o jornalista em seu canal no YouTube.