Seabra passa receita secreta para o Cruzeiro ganhar do Boca Juniors: “útil e eficaz”
O Cruzeiro vira a chave do Campeonato Brasileiro e agora se prepara para o duelo contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa vai até Buenos Aires na quinta-feira (15), às 21h30, para encarar o time xeneize na temida La Bombonera. Apesar da pressão por enfrentar um adversário tão tradicional, o técnico Fernando Seabra tem a fórmula do sucesso.
Logo após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG no último sábado (10), o treinador da Raposa disse que a sua equipe precisa ser muito eficiente para conseguir um bom resultado na Argentina. Depois do jogo de ida, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final no dia 22 de agosto.
“Entender muito bem o que como joga a equipe do Boca para montar um plano estratégico que seja útil e eficaz. A partir daí,considerar também as opções de elenco que temos. Estamos crescendo nesse sentido. A gente vai fazer esse processo de preparar o jogo do Boca com muito critério, que é analisar coletivamente esse jogo, analisar individualmente esse jogo, analisar muito bem a equipe do Boca”, disse o comandante do Cabuloso.
Seabra prepara o Cruzeiro para decisão contra o Boca Juniors
Apesar de já não viver seus anos de glória, o Boca Juniors segue sendo um dos gigantes do futebol da América do Sul e é o atual vice-campeão da Copa Libertadores, depois de ter perdido a final do ano passado para o Fluminense no Maracanã. A equipe xeneize também conta com atletas consagrados, como o goleiro Romero, o zagueiro Rojo e o centroavante Cavani.