Seabra perde a vergonha e admite equívocos do Cruzeiro
O treinador Fernando Seabra acabou perdendo a vergonha recentemente e admitiu alguns equívocos do Cruzeiro dentro dos gramados. O time entrou em campo no último final de semana, contra o Inter, dentro do Beira-Rio, mas saiu derrotado. De acordo com o que apontou o comandante celeste, os seus atletas tiveram dificuldade de se impor dentro do confronto.
A situação não tinha se resolvido nem mesmo com as alterações feitas pela comissão técnica para a segunda etapa do embate. “Tivemos um jogo individual e coletivo muito abaixo daquilo que podemos apresentar. Muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguir se impor no jogo. Mesmo com os ajustes do intervalo, o segundo tempo permaneceu igual”, disse.
O confronto em questão aconteceu no último domingo e foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Inter venceu por 1 a 0, gol de Rafael Borré, fazendo com que o Cabuloso empilhasse mais um jogo sem triunfo dentro da competição nacional. De acordo com o treinador, o placar foi resultado de algumas técnicas desajustadas, que comprometeram o futebol celeste.
“Quebramos algumas pressões e, em seguida, entregamos a bola no momento que poderia acontecer algo mais promissor. Sofremos com isso o jogo inteiro. Estivemos não só tecnicamente desajustados, mas também com leitura dos espaços e o tempo atrasados”, explicou Fernando Seabra, que ainda não venceu no Brasileirão durante o mês de agosto.
Seabra admite erros do Cruzeiro
Até mesmo a competitividade do seu elenco foi pauta de Seabra durante a entrevista coletiva, deixando vários erros cometidos à mostra dos torcedores. “Isso deixou o adversário sempre aceso no jogo e confiante de que poderia gerar algo proveitoso. Em muitos momentos competimos menos do que o adversário também nas situações de disputa, de bola, de segunda bola”, comentou ele.