Sem clube, Felipão tem conversas avançadas para assumir equipe
Treinador histórico do futebol nacional, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi procurado na última semana para diriger a Chapecoense, que briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Goulart, o técnico agradeceu ao convite da diretoria do time de Santa Catarina, mas recusou a proposta.
Aos 75 anos, Felipão está livre no mercado desde que deixou o comando do Atlético-MG março deste ano. Nos últimos anos, o treinador passou por times como Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR, mas segue esperando por propostas oficiais para voltar à ativa. O veterano acredita que ainda terá oportunidade de voltar a trabalhar na Série A do Campeonato Brasileiro.
O portal ‘UOL Esporte’ revelou que Felipão também foi procurado por outros clubes e até por Seleções nas últimas semanas, só que não houve acordo desde então. Ele teria entrado na mira do Equador e também do México. Apesar da idade elevada, o treinador do Brasil no pentacampeonato mundial em 2002 pensa em retomar a carreira ainda nesta temporada.
Felipão recusa oferta para assumir comando da Chapecoense
“Foi surpresa para mim. Ficou em terceiro lugar no campeonato nacional, foi uma colocação muito boa. Pegamos o time lá em sétimo ou oitavo lugar. Quer dizer, foi uma surpresa para mim também, mas acontece em futebol. Mas, segue a vida. Não suspeito (do motivo da saída). Inclusive, fui surpreendido totalmente com isso. Mas não tem problemas”, afirmou Felipão logo depois de ter sido demitido do Atlético-MG no início deste ano.