Sem fazer alarde, Matheus Pereira assina contrato para jogar em Portugal
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Matheus Pereira está de casa nova em Portugal. Depois de passar as duas últimas temporadas no FC Vizela, o jogador de 23 anos acaba de assinar com o Santa Clara um contrato válido até o dia 30 de junho de 2028. O acordo foi confirmado pelas partes na última semana.
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio na minha carreira. Espero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos do Santa Clara e retribuir ao presidente, à administração e à equipa técnica a confiança depositada em mim”, disse o atleta em sua chegada ao novo clube.
Xará do atual camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira chegou à Toca da Raposa em 2017 para atuar no time Sub-17. Três anos depois, o lateral começou a receber oportunidades num momento difícil do clube mineiro, que jogava pela primeira vez em sua história centenária a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele esteve em campo em 61 oportunidades, com um gol marcado e três assistências anotadas.
Matheus Pereira já se apresentou em novo clube em Portugal
Em 2022, foi emprestado pelo clube mineiro ao Guarani, disputando a Série B do Brasileirão pelo time de Campinas. O jogador foi bem no Bugre, com três gols e uma assistência em 26 jogos. No ano seguinte, acabou sendo negociado em definitivo com o FC Vizela, iniciando sua trajetória no futebol de Portugal.
Pelo FC Vizela, Matheus Pereira teve duas temporadas de sucesso, somando cinco gols e cinco assistências em 57 jogos. O bom desempenho do lateral chamou a atenção do Santa Clara, que está de volta à elite do futebol nacional depois de ter sido o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Português na última temporada.