Sem ninguém esperar, Pedrinho também comprou direitos do Atlético Mineiro

Em abril de 2024, Pedro Lourenço adquiriu 90% das ações da SAF do Cruzeiro, que anteriormente estavam concentradas nas mãos de Ronaldo Fenômeno. No entanto, o empresário já havia acertado parceria com o Atlético Mineiro em um passado distante. Isso porque sua rede, a Supermercados BH, estampa a camisa do alvinegro como forma de patrocínio.
A nível de conhecimento, a empresa de Pedrinho está presente nas vestimentas do Atlético-MG desde janeiro de 2020, possuindo validade até o final da atual temporada. Embora seja o dono do Cruzeiro, o empresário não irá rescindir a parceria com o Galo, já que a visibilidade de seu nome gera retorno financeiro dentro e fora dos gramados.
“Temos contrato. Foi um contrato que eu até acertei na época. O Galo tinha uma dívida com o Pedrinho. Estava difícil de ser paga. Aí fizemos um contrato que vai até o ano que vem. Depois do ano que vem, vamos ver o que vai dar”, disse o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, em entrevista cedida à Itatiaia.
Amizade de Pedrinho ajudou Atlético Mineiro
Antes de se aventurar como acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço sempre foi de encurtar laços com grandes empresários. Como resultado do prestígio de sua rede de supermercados, o mandatário cultivou várias amizades, chegando a emprestar R$ 15 milhões ao Atlético-MG. Em detrimento do alívio financeiro imposto, o gestor do Galo abriu o jogo sobre a “enorme consideração” pelo colega.
“O Pedrinho é um amigo meu e da minha família há mais de 30 anos. Tenho muita consideração e respeito por ele. A gente conversa sempre. Ele foi para o Cruzeiro… Já existe (respeito mútuo). Com o Pedrinho (no comando do Cruzeiro), vai facilitar nosso diálogo para as questões em comum. Isso pode ajudar a gente”, finalizou Sérgio Coelho.