Será que dá? Cruzeiro precisa superar obstáculos gigantescos na Conmebol
O Cruzeiro terá uma missão difícil na noite desta terça-feira (7). Ao entrar em campo às 21h30 contra o Alianza Petrolera, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time do técnico Fernando Seabra vai precisar da vitória a qualquer custo para seguir sonhando com a classificação à próxima fase do torneio continental.
Nas três primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro decepcionou e ficou no empate contra Universidad Católica (0 x 0), Alianza Petrolera (3 x 3 ) e Unión La Calera (0 x 0). Com isso, a Raposa ocupa apenas o 3º lugar no Grupo B com três pontos, atrás do líder Universidad Católica (sete pontos) e do vice Unión La Calera (quatro pontos).
O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que apenas o líder de cada grupo se classifique diretamente às oitavas de final da competição. Já os 2º colocados vão para um espécie de playoffs contra os 3º colocados dos grupos da Copa Libertadores da América. Confira abaixo os jogadores relacionados pelo Cruzeiro para o duelo contra o Alianza Petrolera nesta noite de terça:
Cruzeiro ainda sonha com vaga nas oitavas
Para se garantir na próxima fase como o líder do Grupo B, o ideal é que o Cruzeiro vença as três partidas restantes, mas mesmo assim ainda terá que torcer por pelo menos mais um tropeço do Universidad Católica. A equipe equatoriana encara o Unión La Calera, em casa, nesta quinta-feira (9), às 23h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.