Sevilla e +1 colocam fortuna na mesa e fatia vai pingar para o Cruzeiro
O Sevilla e mais um time acabaram colocando uma proposta na mesa e, no final das contas, uma fatia pode acabar pingando para o Cruzeiro. O time mineiro é um dos grandes formadores de craques dentro do futebol brasileiro e isso ficou claro nos últimos tempos. Agora, isso pode acabar até mesmo rendendo valores interessantes para a equipe celeste.
Uma das maiores joias saídas das categorias de base do Cabuloso nos últimos tempos, com certeza, foi o centroavante Vitor Roque. Mesmo após toda a complicação que fez com que ele fosse para o Athletico Paranaense, porém, ele ainda pode render alguns bons valores para a Toca da Raposa. Isso, é claro, se acabar sendo vendido no decorrer da carreira.
Sem muito espaço dentro do Barcelona, o jovem jogador vem sendo cotado para um empréstimo na próxima temporada. Desde que chegou, vem acumulando poucas chances de mostrar seu futebol no elenco de Xavi. Agora, parece que duas equipes estão interessadas em contar com o futebol do craque dentro de campo, o que pode ser positivo para seu desenvolvimento na Europa.
Em entrevista recente, inclusive, Xavi deixou em aberto o futuro do ex-Cruzeiro, afirmando que isso só será definido no final da temporada. “Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, disse.
Cruzeiro pode lucrar com Vitor Roque
Segundo o Mundo Deportivo, Sevilla e Real Betis seriam clubes interessados em contar com o jogador por empréstimo. Caso haja valores ou venda dos direitos nesses negócios, uma parcela pode acabar chegando ao Cruzeiro. Isso porque o time contém uma parte como ‘clube formador’. Sendo assim, transferências futuras ainda renderão uma porcentagem ao Cabuloso.