Sheik árabe está chegando com a moeda para comprar jogadores pro Cruzeiro?
Dono de 70% das ações da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário movimentou as redes sociais ao postar uma foto com sheiks dos Emirados Árabes Unidos. O Fenômeno esteve no país do Oriente Médio para algumas reuniões e muitos torcedores da Raposa se perguntaram se o craque brasileiro estaria fechando algum acordo com os bilionários árabes.
No entanto, apesar das muitas especulações que tomaram conta da web, as conversas entre Ronaldo e os sheiks não teve o Cruzeiro como assunto principal. Além disso, o ex-jogador posou para as fotos segurando a camisa do Real Valladolid, time da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol que é presidido pelo Fenômeno desde setembro de 2018.
Atualmente, o Real Valladolid briga pelo acesso à elite da La Liga e Ronaldo Fenômeno convive com a desconfiança dos torcedores locais. Muitos espanhóis acreditam que o dirigente não prioriza o clube europeu e que está mais preocupado com seus outros negócios, incluindo o Cruzeiro. Quem comanda o time é o treinador uruguaio Paulo Pezzolano, responsável pela conquista da Série B do Brasileiro de 2022 pela Raposa.
Ronaldo não vai vender SAF do Cruzeiro para árabes
Ronaldo assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021, quando desembolsou cerca de R$ 400 milhões para comandar o clube pelo qual se tornou atleta profissional. Entre altos e baixos, o dirigente vem tentanto conquistar o apoio da torcida celeste, que espera que a Raposa volte a ter o protagonismo do futebol brasileiro em um futuro próximo.