Silvio Luiz: os 10 bordões que ‘eternizaram’ o maestro da narração
Um dos grandes narradores da história da televisão brasileira, Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16) aos 89 anos de idade. O profissional sofreu um derrame que causou a falência múltipla de órgãos. Ao longo das décadas, o apresentador ficou marcado por ter alguns bordões clássicos, que foram repetidos por gerações de fãs.
Silvio Luiz estava há meses internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, em coma induzido. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record no duelo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista deste ano. Ele precisou deixar a partida logo após o segundo gol do time alviverde na vitória por 2 a 0 sobre o Peixe.
Apesar de ser um narrador esportivo em geral, Silvio Luiz ficou mais popular por conta das transmissões de futebol, usando sempre do bom humor para atrair os telespectadores. Uma perda que vai deixar saudades nos fãs e no jornalismo esportivo como um todo.
Na noite desta quarta-feira (15), os fãs do futebol já tinham se despedido do locutor de rádio Washington Rodrigues, o Apolinho, que faleceu aos 87 anos vítima de um câncer. Nesta manhã de quinta (16), quem também infelizmente nos deixou foi o jornalista Antero Greco, da ESPN, aos 69 anos, em decorrência de complicações de um meningioma.
Confira os principais bordões do saudoso Silvio Luiz
- “Pelas barbas do profeta”
- “Pelo amor dos meus filhinhos”
- “Olho no lance”
- “O que só você viu”
- “Balançou o capim no fundo do gol”
- “Vai mandar lá no meio do pagode”
- “Agora é fechar o caixão e beijar a viúva”
- “Confira comigo no replay”
- “Queimou o filme”
- “Olha o bambu”