Situação de Dinenno é atualizada e cenário ASSUSTA no Cruzeiro
O centroavante argentino Juan Dinenno foi contratado neste ano pelo Cruzeiro para ser o novo camisa 9 e goleador do time na temporada. Depois das passagens fracassadas de nomes como Gilberto e Henrique Dourado em 2023, o torcedor da Raposa esperava que em 2024 a situação fosse diferente e, até agora, o recorço tem dado conta do recado, agradando aos cruzeirenses.
Juan Dinenno soma quatro gols em oito partidas vestindo a camisa celeste, o que dá uma média de uma bola na rede a cada dois jogos. Os números do argentino mostram que ele está a apenas dois gols de igualar a marca de Gilberto, que no ano passado marcou apenas seis vezes em 32 jogos e deixou a Raposa diante de muitas críticas dos torcedores.
“Importante ganhar, fazer o gol, no pessoal eu fico contente. Agora, teremos vários dias para trabalhar e melhorar o que temos que melhorar”, disse Juan Dinenno em entrevista após a vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre na última rodada do Campeonato Mineiro, quando fez um gol de cabeça, o seu terceiro dessa forma na atual temporada.
Torcida do Cruzeiro se anima com faro de gol de Dinenno
Com os quatro gols marcados no Campeonato Mineiro, Juan Dinenno é o vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Igor Bahia, do Tombense, e de Mastriani, que pertencia ao América-MG e já deixou o clube para atuar no Athletico-PR. O centroavante argentino do Cruzeiro tem como meta pessoal terminar o estadual como o maior goleador do torneio.