Situação no Flamengo chama a atenção do CEO do Cruzeiro: “Outra realidade”
CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez uma análise sobre como a Adidas trata o clube mineiro e o Flamengo. Uma das principais fornecedoras de material esportivo do mundo, a empresa da Alemanha costuma dar mais foco ao time do Rio de Janeiro, o que na opinião do dirigente da Raposa é uma decisão acertada.
Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio na última quinta-feira (5), Alexandre Mattos disse que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e que costuma receber uma atenção a mais da mídia, coisa que não acontece tanto com o Cruzeiro. Por conta disso, é ‘natural’ que a Adidas veja os números elevarem sempre que é relacionada ao Rubro-Negro carioca.
“Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas”, revelou Alexandre Mattos, antes de completar:
- “É outro número e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição, mídia (são diferentes). Dois milhões de camisas é muita coisa”, concluiu.
CEO do Cruzeiro fala sobre grandeza do Flamengo
Ainda durante a entrevista, Mattos admitiu que o Flamengo passa por um outro momento esportivo e financeiro, reconhecendo que o Cruzeiro ainda precisa se organizar melhor para atingir ao nível do clube carioca. Para exemplificar a questão, o CEO lembrou que o Rubro-Negro tinha poder de investimento suficiente para pagar uma quantia muito alta pelo atacante Michael, que também era alvo da Raposa.