Só um milagre? Saiba como ficou a situação do Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro está em uma situação delicada na Copa Sul-Americana após a derrota para o Palestino por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), em Coquimbo, no Chile. A derrota foi a terceira consecutiva da equipe na competição, o que coloca a Raposa praticamente eliminada da fase de grupos. O time celeste, sem diversos titulares, teve dificuldades para reagir ao longo da partida e não conseguiu evitar mais uma derrota.
O jogo começou com o Cruzeiro dominando o campo e criando as primeiras chances de gol. Aos 11 minutos, a primeira grande oportunidade surgiu quando Gabi cruzou da esquerda e Lautaro Díaz, junto com Rodriguinho, não aproveitaram a chance. O domínio cruzeirense seguiu, mas o time falhou em aproveitar as oportunidades, incluindo uma boa finalização de Rodriguinho, que saiu para fora.
Aos 32 minutos, a ameaça apareceu novamente com uma jogada envolvendo Gabigol, Dudu e Rodriguinho, mas a bola não entrou. Lautaro Díaz teve a melhor chance do primeiro tempo aos 38 minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Perez, mas desperdiçou a chance de gol.
O Palestino abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após uma rebatida da defesa cruzeirense, o meia Benítez arriscou de fora da área, e a bola desviou antes de entrar no canto direito de Cássio. O VAR revisou o lance, confirmando o gol do time chileno.
No segundo tempo, o Palestino teve outra oportunidade de ampliar a vantagem, mas Marabel chutou para fora, mesmo frente a frente com o goleiro cruzeirense. O técnico Leonardo Jardim fez várias mudanças no Cruzeiro para tentar reverter o cenário. Aos 18 minutos, Kaio Jorge, Wanderson, Marquinhos e Kaique Kenji entraram para dar mais ofensividade à equipe, mas a reação não veio. O Cruzeiro só conseguiu chegar ao gol de empate aos 38 minutos, quando Eduardo cabeceou para o gol após cruzamento de Wanderson.
Cruzeiro se complica na Sul-Americana
Porém, a alegria do empate durou pouco. Aos 41 minutos, após erro de Cássio na saída de bola, o Palestino voltou a marcar. Arias desviou de cabeça em cobrança de escanteio, e a bola foi parar no canto de Cássio, dando números finais ao confronto.
Com a derrota, a situação do Cruzeiro na Sul-Americana se complica bastante. A equipe agora precisa de uma reação improvável para seguir na competição. O próximo compromisso será contra o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, no dia 7 de maio. No Campeonato Brasileiro, a Raposa volta a campo no domingo (27), quando enfrenta o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.