Sobrou pra ele: Paulo André precisa apagar ‘incêndio’ nos bastidores do Cruzeiro
O ex-zagueiro Paulo André foi o escolhido pela diretoria do Cruzeiro para assumir o cargo de diretor de futebol interino do clube mineiro, após a confirmação da saída de Pedro Martins para o Vasco da Gama. O ex-jogador já vinha atuando como dirigente da SAF e ficava como responsável por tratar das estratégias esportivas da Raposa, mas agora terá ainda mais ‘poder’ nos bastidores.
A diretoria do Cruzeiro, inclusive, conta com a boa relação de Paulo André com o elenco celeste para tirar a equipe de uma crise. Nas últimas semanas, cresceram os protestos da torcida da Raposa contra o comando de futebol. Nomes como Ronaldo Fenômeno, Pedro Martins, Elias e o próprio Paulo André foram alvo das críticas. Internamente, o assunto tem sido discutido.
Paulo André é visto como um profissional de perfil discreto e que entende bem o elenco por ter sido um jogador de sucesso, inclusive vestindo a camisa celeste. Apesar do Cruzeiro ter anunciado que ele vai assumir como diretor de futebol de forma interina, já tem sido especulado a possibilidade dele ser promovido de vez ao cargo no futuro.
Paulo André assume como novo diretor de futebol do Cruzeiro
O problema é que a torcida do Cruzeiro não parece ter ficado muito satisfeita com o anúncio. Embora muitos torcedores tenham comemorado a saída de Pedro Martins, que já tinha uma relação desgastada com os cruzeirenses, a confirmação da entrada de Paulo André não caiu bem e houve uma série de reclamações nas redes sociais pedindo mais profissionalismo à alta cúpula da Raposa.