Sonho de Pep Guardiola acerta tudo com Ronaldo e agita torcida do Cruzeiro
O volante da seleção do Equador, José Cifuentes, está muito perto de ser oficializado como reforço do Cruzeiro para 2024. Mas antes de disputar a Copa do Mundo do Catar e de defender o Rangers, da Escócia, o jogador de 24 anos já chamou a atenção de um dos principais treinadores da história do futebol mundial: o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.
Quando ainda defendia o Universidad Católica, do Equador, em 2019, José Cifuentes foi bem avaliado por Guardiola e o treinador pediu sua contratação para o Manchester City. Na época, o volante ficou empolgado com a possibilidade de atuar na Premier League, mas a negociação não teve um final feliz e o jogador lamentou a chance perdida de morar na Inglaterra.
Tenho vontade de sair do país. Isso me desanima muito, porque todo jogador pensa em sair, mas, agora que a oportunidade chegou, eles não vão me dar. Meu futuro é complicado, já houve duas ofertas rejeitadas pelo clube. A verdade é que quero sair, mas não me deixam. As ofertas eram do Manchester City, do Porto e uma dos Estados Unidos”, contou Cifuentes na ocasião.
Ex-alvo de Pep Guardiola está a caminho do Cruzeiro
O Cruzeiro já tem o caminho livre para fechar com José Cifuentes por empréstimo de uma temporada, com uma opção de compra estabelecida no contrato. O atleta já foi liberado pelo Rangers para negociar sua ida a Minas Gerais e a expectativa é de que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias. O Rizerspor, da Turquia, também apresentou uma oferta, mas a prioridade é jogar na Raposa.