Sonho do Cruzeiro? Ronaldo tenta fisgar ‘Xavi brasileiro’ para a Raposa
O empresário Ronaldo Nazário vem tentando fisgar o “Xavi brasileiro” para o Cruzeiro, que parece ser um grande sonho da diretoria celeste. Apesar da janela de transferências já ter fechado, as negociações envolvendo o time não pararam, como já ficou claro recentemente. Isso porque a alta cúpula da equipe vem se movimentando bastante por um verdadeiro craque que pode fechar em definitivo.
O sonho da vez é um meio-campista que vem sendo tratado como craque dentro da Toca da Raposa, já que é um dos principais atletas de toda a equipe. Trata-se de Matheus Pereira, que está confirmado no Cabuloso somente até a metade do ano. O jogador foi emprestado pelo Al-Hilal na metade do ano passado e, para ficar em definitivo, uma bolada terá que ser investida.
Para tentar fechar com o ‘Xavi brasileiro”, inclusive, o uma delegação do Cruzeiro acabou viajando para a Arábia Saudita para negociar os termos da possível transferência diretamente com a equipe que detém os direitos do atleta. Ronaldo Fenômeno e o CEO do clube, Gabriel Lima, estiveram presentes para se reunir e discutir a situação atual do jogador.
Cruzeiro vai fechar com o craque do meio-campo?
As negociações para tentar o acerto estão de desenrolando e isso não é segredo para ninguém. Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, acabou dando uma entrevista coletiva na última quarta-feira e, entre os pontos tratados, Matheus Pereira apareceu. Segundo o dirigente, a situação não é simples, o que impossibilita que o negócio já seja “cravado”, mas a expectativa é boa.
“Além da complexidade que envolve uma compra dessas, também envolve muito a vontade do jogador querer estar aqui, fazer esforços para que essa transferência possa ocorrer. São várias conversas e acredito que estamos evoluindo bem. Não dá pra cravar nada ainda porque envolve possibilidade de condições de pagamento, acerto de contrato com o jogador, mas vejo que há boa vontade de todos os lados para ser concretizado”, declarou o dirigente.