Sonho do Cruzeiro se despede do Santos e faz as malas para assinar
Especulado como possível reforço do Cruzeiro na última janela de transferências, o zagueiro João Basso deixou o Santos por empréstimo e vai defender o Estoril, de Portugal, até junho deste ano. Apesar de inicialmente estar nos planos do técnico Fábio Carille, o jogador não chegou a entrar em campo no Campeonato Paulista e se despede do Peixe até o meio da temporada.
João Basso foi contratado pelo Santos no segundo semestre do ano passado e não demorou muito tempo para se tornar titular absoluto da equipe. Com o rebaixamento do time da Vila Belmiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro topou diminuir seu salário mensal para permanecer no clube, mas mesmo assim foi emprestado.
O técnico Fábio Carille chegou a relacionar João Basso para o banco de reservas na estreia do Santos no Campeonato Paulista, quando o Peixe bateu o Botafogo-SP em Ribeirão Preto pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o atleta não foi acionado e sequer entrou em campo. Depois disso, não foi mais relacionado e vinha apenas treinando com o restante dos companheiros.
Sonho do Cruzeiro deixa o Santos e volta a Portugal
Antes de virar reforço do Santos, João Basso foi procurado pelo Cruzeiro em julho do ano passado, quando ainda defendia o Arouca, de Portugal. Na época, a diretoria celeste tentou a contratação do jogador, só que não conseguiu chegar a um acordo por causa dos altos valores pedidos pelo clube português. Na sequência, o defensor acabou se tranferindo para o Peixe.